Mais Artigos

Aladdin: está a chegar um novo clássico Disney

O filme Aladdin (Aladino) está de volta ao grande ecrã numa versão em imagem real, para recuperar a história mágica que a Disney deu a conhecer ao mundo no ano de 1992. 27 anos depois é Guy Ritchie o realizador que pega em Aladdin e o transforma num filme em live action, com estreia marcada para dia 23 de Maio.

O ladrão mais adorado do universo Disney vai certamente voltar a conquistar os corações de toda a família com a sua paixão por Jasmine e o seu desejo de se tornar príncipe para a impressionar. Aladino é aliciado por um Grão-Vizir sedento de poder a ir até à Caverna das Maravilhas roubar a lâmpada mágica ao Génio da Lâmpada, que lhe daria o poder para realizar os seus desejos mais profundos.

Do elenco fazem parte Naomi Scott como princesa Jasmine, Mena Massoud como Aladino, Marwan Kenzari como Jafar e Will Smith no papel de Génio da Lâmpada. O filme foi filmado em cenários em Londres e nas infindáveis paisagens do deserto da Jordânia, ideais para simular a cidade portuária ficcional Agrabah.

Aladdin é um filme para toda a família, com a dose certa de fantasia e musical, como qualquer filme de animação da Disney. Não faltarão viagens no tapete voador nem canções como “A Whole New World”, que em 1992 se tornaram icónicas. É um dos imperdíveis remakes live action da Disney para 2019, depois de Dumbo e precedendo O Rei Leão.

Vê aqui todas as sessões do filme nos cinemas Cineplace