Era uma vez: a Hollywood de Tarantino

O realizador e argumentista está de volta com o filme Era uma vez em… Hollywood, em estreia nas salas portuguesas no pico do verão. Quentin Tarantino é um dos cineastas mais célebres da sua geração e as expectativas para este novo filme são elevadas. Vamos conhecê-lo um pouco melhor?

Aos 56 anos, Tarantino pode dizer que tem uma história invejável no universo hollywoodesco. Há cerca de 30 anos que os seus filmes fazem parte do imaginário cinematográfico e fazem a diferença com argumentos não lineares, imagens de violência gráfica e muito humor negro em personagens inesquecíveis.

Quem não se recorda de Cães Danados (1992), do aclamado Pulp Fiction (1994), que ganhou o Oscar de melhor argumento original, e da saga Kill Bill (2003-2004)? Mais recentemente, Sacanas sem Lei (2009), Django Libertado (2012) e Os Oito Odiados (2015) consolidaram-no como cineasta e escritor muito peculiar de histórias incríveis.

Foi essa diferenciação que fez Tarantino ter sucesso imediato e continua, nos dias de hoje, a tornar os seus filmes muito aguardados. Quatro anos após a estreia do seu último filme, este regresso ao grande ecrã com Era uma vez em… Hollywood não podia fazer mais sentido num verão cinematograficamente rico em nostalgia.

Era uma vez…em Hollywood tem lugar na Los Angeles de 1969, nos últimos anos da era dourada de Hollywood, onde tudo está em mudança. Rick Dalton, uma estrela de TV, e o seu duplo de muitos anos, Cliff Booth, confrontam-se com uma indústria que já não reconhecem e na qual buscam alcançar o sucesso.

Um elenco de luxo junta-se neste que é o nono filme escrito e realizado por Quentin Tarantino. Com Leonardo DiCaprio e Brad Pitt nos papéis principais, também Emile Hirsch, Dakota Fanning, Al Pacino e Margot Robbie (no papel da atriz Sharon Tate) fazem parte desta história de homenagem à época áurea do cinema.

O filme tem estreia marcada para dia 15 de agosto nas salas Cineplace. Vamos viver o cinema juntos? 🎬