AS AVENTURAS DO DR. DOLITTLE E SEUS ANIMAIS

O conto clássico do homem que consegue falar com animais, Dr. Dolittle, está de volta às grandes telas. Sete anos após Dr. John Dolittle, protagonizado por Robert Downey Jr., ter perdido a sua esposa, o famoso médico e veterinário da Rainha Vitória, afasta-se de todos e esconde-se atrás dos muros altos da sua mansão contando apenas com a companhia de animais exóticos.

No entanto, quando a jovem rainha, interpretada por Jessie Buckley, adoece gravemente, Dolittle é forçado a embarcar numa aventura para uma ilha mítica em busca de uma cura, enquanto recupera a sua perspicácia, reencontra velhos adversários e descobre criaturas maravilhosas.

As Aventuras do Dr. Doolitle conta ainda com Antonio Banderas, Michael Sheen, Jim Broadbent e Carmen Laniado. Para além do forte elenco que dá a cara, há ainda um rol de atores que dá a voz: Rami Malek como o gorila ansioso Chee-Chee; Octavia Spencer é o pato entusiasmado; Kumail Nanjiani a avestruz cínica Plimpton; Emma Thompson faz de Polinésia, o papagaio obstinado e conselheiro de Dolittle; Selena Gomez é a girafa Betsy; Ralph Fiennes dá voz a Barry, o tigre; Craig Robinson como o rato Fleming; Carmen Ejogo é a leoa Regine e Marion Cotillard é a voz de Tutu, a raposa.

Se optares por ver a versão dobrada em português, encontrarás o popular Dr. na voz de Pedro Bargado, a jovem rainha com Susana Mendes, o aprendiz com Manuel Sá Nogueira, e a dos estridentes animais que acompanham Dolittle na viagem: Alexandre Carvalho, Rita Blanco, Manuel Marques, Eduardo Madeira e Ana Bola.

Realizado por Stephen Gaghan e produzido por Joe Roth, Jeff Kirschenbaum e Susan Downey, Dolittle, encontra-se em exibição nos cinemas Cineplace e tem por base o livro infantil “The Voyage of Dr. Dolittle” de Hugh Lofting, escrito em 1920.

Robert Downey Jr. é o terceiro ator a interpretar este famoso médico no cinema, representado anteriormente por Rex Harrison, em 1967, e Eddie Murphy, em 1998. Não vais querer perder esta aventura épica no teu
Cineplace preferido, pois não?

Vamos viver cinema juntos?