O Rei Leão: clássico reinventado em live action

A história do pequeno Simba e dos seus amigos é mais uma das clássicas de animação da Disney que agora conhece uma versão em live action e CGI. O Rei Leão tem estreia prevista para 18 de julho nos cinemas nacionais – e os cinemas Cineplace vão encher-se para recordar este filme icónico da infância de muitos pais de agora!

O Rei Leão estreou em 1994 com realização de Roger Allers e Rob Minkoff, musicado pelo compositor Hans Zimmer (orquestra), o cantor Elton John (música) e Tim Rice (letras). Foi o primeiro filme dos estúdios Disney com uma história original (apesar de se basear em Hamlet), conquistou a crítica e ganhou inclusivamente o Oscar de Melhor Banda Sonora Original e Melhor Canção Original, tal como o Golden Globe para Melhor Filme Comédia ou Musical.

O Rei Leão (1994)

Em Portugal, foi o primeiro filme lançado com dobragem em português de Portugal, sem o sotaque brasileiro que todos os filmes de animação tinham até à data. Foi mesmo considerada pela Disney a melhor dobragem do filme e a partir dele começou a desenvolver-se a indústria da dobragem para cinema de animação, o que o tornou também no nosso país um grande sucesso à data.

Esta história de aclamação internacional é mais um dos motivos que tornam O Rei Leão um dos filmes mais adorados dos estúdios Disney e que levaram a produtora a escolher este seu clássico de animação para relançar numa versão live action. O novo filme, que estreia 25 anos após o original animado, envolveu também um grande trabalho em CGI de modo a recriar os animais de forma próxima da realidade.

O Rei Leão (2019), de Jon Favreau, acompanha Simba, um jovem leão que foge do seu reino e do tio Scar após a morte do pai e vive muitas aventuras com os seus novos amigos Nala, Timon e Pumba. Este afastamento ajuda Simba a crescer e a aprender a lutar pelo que é seu, com coragem e sentido de responsabilidade.

Donald Glover como Simba, Seth Rogen como Pumba, Beyoncé como Nala e Billy Eichner como Timon são as principais vozes a dar vida aos animais reais do novo filme. A Disney já mostrou um excerto da canção mais famosa do filme, ‘Can You Feel The Love Tonight’, nas vozes de Glover e Beyoncé, aguçando a curiosidade dos fãs em torno das novas versões musicais do filme.

É um dos maiores clássicos da Disney e promete conquistar novos públicos (pequenos e graúdos) com esta nova versão live action. As sessões Cineplace das versões original e portuguesa serão divulgadas mais próximo da data; para já, podes ver o trailer e saber mais sobre o filme. Vamos viver o cinema juntos?